Gruta do Lago Azul

1.jpg
 

Distância: 20km

Duração: meio dia.

Só é permitida a entrada de criança de 05 anos acima. É obrigatório para crianças de 05 a 07 anos apresentação de documento para a confirmação da idade no receptivo da Gruta para a realização do passeio.

É sem dúvida o atrativo mais visitado da região, sendo conhecida e admirada por pessoas do mundo todo. Trata-se de uma caverna imensa que possui no seu interior um lago, também imenso, de águas cristalinas e cor azul turquesa. A trilha para se chegar até o lago é íngreme, descendo por escadarias feitas com pedras da caverna e sem apoio de corrimão, mas com um visual único, formado por estalactites, estalagmites, travertinos e diversas outras formações calcárias. O Lago magnetiza pelo azul e pela limpidez da água. Com mais de 80 m de profundidade, este lago abriga em seu interior animais como os pequenos camarões albinos que só vivem em cavernas e também ossos de animais extintos, que habitavam a região há mais de 12.000 anos.

O que você precisa saber: Este passeio interdita quando há chuva no dia anterior ao passeio ou no dia do passeio. Em caso de chuva, deve-se consultar a agência no dia do passeio para verificar se ele estará interditado ou não. O valor pago do passeio será devolvido caso a mesma seja interditada.

Importante: Não há contato com a água, a atividade é apenas de contemplação.
Este passeio não é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção, pessoas com problemas de hipertensão, labirintite e cardíacas.
Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha.

Tarifas

Alta Temporada: R$ 65,00
Baixa Temporada: R$ 50,00