FAÇA JÁ SUA RESERVA

Bonito

Quer conhecer um pouco mais de Bonito e seus atrativos, veja as fotos admire e uma das mais belas paisagens do Brasil.

Situada na região da Serra da Bodoquena, sudoeste do estado do Mato Grosso do Sul, distante 300 km da capital Campo Grande, encontra-se Bonito.
Com população estimada pelo IBGE em 2010 de 19.587 habitantes, Bonito seria uma típica cidade de interior a não ser por um detalhe: Distribuídos ao redor da cidade, em um raio de apenas 50 km, estão vários rios de água cristalina que fazem deste município um dos melhores destinos de ecoturismo de todo o país.

Desde o início dos anos 90 Bonito tem se preparado para esta missão, a de atender o visitante, com qualidade equivalente à beleza de seus atrativos.

Em meio a uma região de cerrado, à altitude média de 350 m do nível do mar, a paisagem é composta por pequenos morros recobertos de mata muito densa e permeada por pastagens onde se vê outra das principais fontes de economia da região, a pecuária de corte.

Os atrativos para o visitante estão em fazendas, a grande maioria particulares, onde os proprietários investem na infraestrutura de atendimento e visitação.

Estes passeios são organizados pelas agências de turismo local e a visitação a estes passeios é sempre acompanhados por um Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo.

A consciência ecológica vinda da necessidade de preservação destas belezas naturais é percebida na forma como se maneja o turismo, pois existe um número limitado de pessoas visitantes em todos os atrativos e os horários são controlados de modo que os grupos fiquem dispersos ao longo do dia, isto contribui com a segurança e conforto do próprio visitante.

As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa. Os passeios se dividem da seguinte forma:

Flutuação - Utilizando roupa de neoprene, sapatilha ou bota de neoprene, máscara e snorkel o cliente desce pelos rios observando a fauna e flora subaquáticas;

Cachoeiras - Por meio de trilhas é possível visitar várias cachoeiras onde se pode nadar ou apenas contemplar a paisagem;

Grutas - Exemplo de visitação contemplativa, algumas grutas estão abertas ao turismo, um de nossos postais, Gruta do Lago Azul;

Bote - Os passeios de Bote inflável pelo Rio Formoso são bastante tranqüilos e não são considerados rafting;

Rapel - Os passeios de rapel podem ser feitos em caverna ou a partir de plataformas e são considerados passeios radicais;

Arborismo - São trilhas de obstáculos com cordas passando pelo alto das árvores com dificuldade técnicas variadas;

Mergulho - São atividades com equipamento de mergulho autônomo (cilindro) que podem ser feitas nos rios e lagos da região.

Balneários - São áreas de lazer para banhistas e pessoas que querem relaxar ou tomar banhos de sol, seria uma praia de água doce que temos, nestes passeios não terá guia e nem roteiro a seguir, poderá nestes passsar minutos ou o dia todo.