Bonito e Sistema S, juntos contra o COVID-19

O turismo em Bonito está tendo uma retomada lenta e segura até a presente data, com quase um mês de operação da atividade turística - a partir de 1º de julho - temos uma situação de aparente segurança a todos, comunidade local e turistas.

Mesmo diante do crescimento dos casos de infecção pelo COVID-19 no estado, Bonito mantém-se precavido e seus gestores públicos e privados atentos a situação, vejamos: no Estado de MS no dia 1º de julho tínhamos 8.676 casos confirmados, hoje (29) temos 23.411, aumento superior a 169%. Neste mesmo período a cidade de Bonito em 1º de julho tinha 84 casos confirmados, e hoje (29) têm 111 casos, incremento de 32% de casos.

Com estes resultados podemos afirmar que Bonito, está tendo sim um retorno as atividades da economia de forma segura, isso devido a ações de empresários e autoridades que buscam conciliar segurança e trabalho em suas operações.

Em Bonito foi desenvolvido e capitaneado pelo SEBRAE, SESI e SENAC (além das autoridades púbicas competentes) o selo de biossegurança: Bonito Seguro, neste, consultores vão as empresas, orientam e ajudam os empresários a executarem ações que visam a segurança das pessoas no negócio, seja ele de qual setor for, tendo como base os sete protocolos de biossegurança desenvolvidos para a localidade.

Assim, Bonito, bonitenses e visitantes, estão tentando adaptar-se ao que chamam de “novo normal”, respeitando todas as autoridades sanitárias, respeitando e se solidarizando com as pessoas que sofrem com esta pandemia, estamos buscando retomar nossas vidas e rotinas.

Estando tudo bem, se sentindo bem, venha, temos uma cidade em franca preparação para receber você, amigos e família.